Prefeitura Municipal de Varginha - MG
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
15 JUL 2020
Prefeito Vérdi Melo convida direção do Colégio Catanduvas para conversarem sobre a situação da escola

O prefeito de Varginha , Vérdi Melo recebeu em seu gabinete a Senhora Lucimara Destefani, diretora do Colégio Cenecista Catanduvas de Varginha acompanhada do senhor Vilnei Paiva, supervisor comercial e coordenador da Educação a Distância que aceitaram o convite para conversarem sobre os últimos acontecimentos envolvendo o Colégio que faz parte da história da cidade.

“Tomamos a iniciativa de reunir com a direção da escol a após tomarmos conhecimento da decisão tomada pela instituição no dia 10/07, de encerrar as atividades ( da educação infantil ao ensino médio) deste tradicional Colégio de Varginha, que teve a exemplo de outras empreendimentos, teve situação agravada com pela pandemia do coronavírus”, disse Vérdi.

Durante a reunião Vérdi informado que por decisão do presidente do Grupo CNEC de Brasília, Alexandre José Santos, as turmas do 8º e 9º anos e da 1ª a 3ª série do ensino médio permanecerão no colégio Cenecista Catanduvas, porém, as demais turmas seriam encerradas.

“Foi uma conversa muito boa, e na oportunidade nos colocamos à disposição para ajudar a direção do Colégio no que estiver ao nosso alcance através de parcerias com a rede Cnec e incentivando o fortalecimento da sua marca no nosso município. O que não podemos é perder uma escola tão importante que ao longo dos anos de sua história formou cidadãos conscientes e respeitados ”, disse Vérdi.

O prefeito elogiou a direção do colégio por estar buscando alternativas que possibilitem sua permanência na cidade. Segundo ele outra alternativa apresentada pela direção do Colégio foi o Projeto “Recoloca”- que consiste na criação de cursos para capacitação profissional, visto que há necessidade de recolocação, readequação e manutenção de empregos no mercado pós-pandemia.

O Colégio Catanduvas foi inaugurado na década de 1960. Atualmente disponibilizava turmas da educação infantil, ensinos fundamental e médio, além de curso e atividades extracurriculares. A unidade é parte da rede CNEC, responsável também pela Faculdade Cenecista (Faceca) de Varginha.

Rua Júlio Paulo Marcellini, nº 50
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h as 17h30
(35) 3690-2000
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura