Prefeitura Municipal de Varginha - MG
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
10 JUL 2020
15 de julho, será o “Dia D de combate à covid19 em Varginha

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - Semus, visando intensificar as ações de prevenção e de combate ao Coronavírus, realiza no dia 15de julho, o “Dia D de combate à covid19 na cidade”. A iniciativa visa ainda a mobilização de todos os segmentos da sociedade para se unirem às medidas de enfrentamento, mas, principalmente aumentar o índice de isolamento social no município.

O secretário de Saúde Luiz Carlos Coelho explica que desde antes havia sido projetado para meados de julho o pico de casos da Covid 19, cujos estudos epidemiológicos apontaram a data de 15 de julho.

“Desse modo, faremos realizar intensa campanha de orientação e conscientização acerca das medidas de prevenção à covid19 na segunda quinzena deste mês, incluindo treinamentos, discussão e ajustes dos planos de contingência de todos os segmentos de atividades essenciais e das não essenciais, mídias sociais, vídeos educacionais, lives, discussões e reflexões sobre nossa realidade epidemiológica local, ações dos servidores locais das UBS da atenção primária e secundária, ações da Vigilância Sanitária, intensificação das ações da vigilância ambiental, barreiras de monitoramento e educativas e formação de opinião junto das cidades vizinhas para sintonia das medidas”, explicou o secretário, que recebeu total apoio do prefeito Vérdi Melo nesta ação.

Rua Júlio Paulo Marcellini, nº 50
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h as 17h30
(35) 3690-2000
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura