Prefeitura Municipal de Varginha - MG
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
19 JUN 2020
SECRETARIAS
Ibope vai realizar a terceira e última etapa de testes rápidos da Covid-19 em Varginha a partir de domingo

A Prefeitura de Varginha informa a população que 10 pesquisadores do Ibope vão realizar a terceira e última etapa da EPICOVID19 na cidade de domingo (21) até terça-feira (23). Serão feitos 250 testes rápidos do coronavírus em todas as regiões da cidade (10 regiões no domingo, outras 10 na segunda e mais 10 na terça-feira). O teste também mostra os anticorpos que indicam, inclusive, se a pessoa já teve o coronavírus.

A população deve ficar atenta na identificação dos pesquisadores que estarão vestidos de camiseta branca, usando crachá do Ibope com QR cold – ferramenta que possibilita conferir se realmente está a serviço do Ibope - e tomarão todas as medidas protetivas nesse enfrentamento da Covid-19. Todos os entrevistadores são testados antes de começar a trabalhar nessa pesquisa que é realizada pela Universidade de Pelotas (RS) e financiada pelo Ministério da Saúde.

O teste rápido demora cerca de 15min para ter o resultado, que se der positivo é comunicado à Secretaria Municipal de Saúde para as providências de acordo com o protocolo. O morador também responderá um questionário.

A escolha das casas é por sorteio. O Ibope separa os nomes das ruas e quando o entrevistador chega ao ponto de início faz o sorteio no tablet. Se não tiver ninguém em casa, o entrevistador pula nove residências e assim sucessivamente. Os pesquisadores que vão fazer os testes em Varginha serão treinados no sábado.

Rua Júlio Paulo Marcellini, nº 50
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h as 17h30
(35) 3690-2000
Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura