IBOPE realiza testes rápidos em Varginha

brasao pmv

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica que o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatísticas - IBOPE, está com uma equipe de entrevistadores na cidade, devidamente treinados e qualificados , aplicando um questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de COVID 19 nos últimos 30 dias, e realizando um teste sanguíneo rápido que utiliza metodologia por punção digital.

A Pesquisa intitulada Evolução da Prevalência de Infecção por Covid 19 no Brasil, tem apoio da União Federal, por meio do Ministério da Saúde. O objetivo é avaliar a evolução da prevalência de infecção por Covid-19 no Brasil.

A pesquisa ocorrerá em 3 momentos, tendo sido o primeiro na quinta-feira, 14, e os demais a cada 2 semanas.