Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Comércio e Shopping de Varginha vai fechar por 15 dias

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

Decreto passa a valer a partir de sábado, dia 21

 

Em reunião que começou às 9h da manhã dessa sexta-feira, 20, ficou decidido que o comércio de Varginha, inclusive o Via Café Garden Shopping, será fechado a partir destte sábado, dia 21. A interrupção do atendimento será por 15 dias, podendo esse intervalo ser prorrogado ou diminuído dependendo da pandemia do Coronavírus.

 

Só poderá funcionar o comércio considerado essencial como supermercados e farmácias, desde que cumpram as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde de não permitir aglomerações, oferecer álcool em gel e manter a distância mínima de e 1 2 metros entre as pessoas.

 

O prefeito em exercício Vérdi Lúcio Melo declarou que “entende que os comerciantes precisam do `ganha pão`, assim como os autônomos e outras tantas categorias, porém não tem como não decidir pela suspensão do funcionamento do comércio porque a situação do coronavírus é alarmante; a decisão é em caráter irrevogável”. Vérdi, nesse momento inédito na sociedade, ainda ressaltou que “quero agradecer os representantes do Shopping, da Associação Comercial e outros comerciantes que se engajaram nessa iniciativa que visa incentivar ainda mais o isolamento social”.

 

O decreto proibindo a abertura do comércio será publicado pela Prefeitura nas próximas horas. Vérdi reforçou que “novas medidas poderão ser tomadas a qualquer momento e a população pode acompanhar as notícias pelo facebook da Prefeitura de Varginha.