Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Vice-prefeito Vérdi Melo participa da formatura do Proerd 2019

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

O vice-prefeito Vérdi Melo participou na noite de quinta-feira, 28, no ginásio Poliesportivo do VTC, da formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, que reuniu alunos das 26 escolas que participaram do programa, seus familiares e amigos, numa grande festa onde o grito dos jovens formandos ecoou numa demonstração de alegria por terem cumprido este desafio, cujos ensinamentos levarão para o resto de suas vidas.

 

Na oportunidade o Vérdi parabenizou a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, pelo programa que consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. “Varginha é um dos três municípios de Minas que estão entre os 20 do país com os melhores índices de segurança e devemos este resultado a nossa Polícia Militar, que não mede esforços para garantir tranquilidade para nosso povo. Quero destacar nessa oportunidade o Proerd, um programa espetacular, que mostra para nossas crianças e adolescentes que as drogas destoem tudo, em especial os sonhos da nossa juventude. É por isso que apoiamos ações como esta, programas efetivos que nos ajudam a construir uma cidade melhor para se viver, para nos e para as futuras gerações”, disse Vérdi agradecendo ao Tenente Coronel PM Marcos Serpa e sua equipe pela parceria.

 

Proerd

 

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão:

 

Missão: ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

 

Visão: construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

 

Os objetivos específicos do programa incluem:

 

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

 

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

 

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

 

Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

 

Abrir um diálogo permanente entre a "Escola, a Polícia Militar e a Família", para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

 

a proerd3

a proerd1

 

a proerd2

 

 

a proerd