Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

CDCA realiza Mostra de Talentos 2019 nesta terça-feira

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

Estudantes vão usar instrumentos feitos a partir de sucata

 

O Theatro Capitólio será palco de apresentações artísticas do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – CDCA, nesta terça-feira, 19, a partir das 19h, dos integrantes das três Unidades do CDCA (I – Vila Bueno), II (Vila Barcelona) e III (Padre Vitor). Vão ser aproximadamente 100 estudantes de 7 a 14 anos que participam de oficinas de música, ginástica rítmica, artesanato e teatro oferecidos gratuitamente pelo CDCA.

 

A presidente do CDCA, Juliana de Paula Mendonça explica que “esse é um momento para fazermos uma pequena amostragem do trabalho realizado pelos instrutores dos projetos e oficinas que comprova a importância para o aprimoramento das habilidades que os alunos vão desenvolvendo e que culmina com o desenvolvimento social”.

 

Ao todo serão nove apresentações incluindo canto popular, canto coral e ginástica rítmica, além de exposição de artesanato. Também terá um tributo a Luiz Gonzaga, compositor e cantor brasileiro, conhecido como o Rei do Baião, considerado uma das mais completas, importantes e criativas figuras da música popular brasileira. Serão usados instrumentos confeccionados a partir de sucatas. As apresentações musicais regionais tem à frente os maestros Mestre Claudião, J.Junior e Francisco Dib Magalhães. Já as ginastas são orientadas pela instrutora Elaine Leal.

Programação:

1ª – Canto Popular – Ciranda Cirandinha / A casa / Alecrim Dourado / Trem Bala

2ª - Canto Popular - Felicidade / Jesus Cristo

3ª. Trio – Bandeira do Divino

4ª Canto Coral – Riacho do Navio

5ª. Canto Coral – ABC do Sertão

6ª. Ginástica Ritmica – Mandacaru

7ª. Canto Coral - Morte do Vaqueiro

8ª Canto Coral - Luar do Sertão

9ª. Pout Porri - Vida de Viajate / Asa Branca / Mulher Rendeira

 

Como todo artista gosta de estar onde o povo está, convido todos para prestigiarem esses talentos varginhenses nessa memorável apresentação cultural cuidadosamente preparada para os pais, responsáveis, convidados e todos os interessados”, conclui a presidente Juliana.

 

cdca mostra