Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Vice-prefeito prestigia Moção de Aplauso à Escola Municipal por projeto Jardim do Saber

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

Vice-prefeito prestigia Moção de Aplauso à Escola Municipal por projeto Jardim do Saber: Cuidados dos Pets

 

O vice-prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo prestigiou, na última segunda-feira, 23, na Câmara Municipal, a solenidade de Moção de Aplauso à Escola Municipal Matheus Tavares pela realização do relevante Projeto “Jardim do Saber: Cuidando dos Pets”, em uma iniciativa do vereador Claudio Abreu.

Em sua proposição, o vereador explica que o projeto Jardim do Saber: Cuidando dos Pets, desenvolvido com os alunos da Educação Infantil (Pré escolar 4 anos e 5 anos) partiu do interesse natural dos próprios alunos pelos pets. Agora, as crianças aprendem que ter um animal de estimação exige alguns cuidados e responsabilidade. O projeto visa despertar o interesse sobre a vida dos animais, a importância, a interdependência entre humanos e amimais pet, características, semelhanças, diferenças e hábitos; Explorar os sons, habitat, cuidados com animais; Observar, pesquisar e registrar informações sobre os cães e os gatos.

O vice-prefeito Vérdi Lúcio Melo ressalta que a Moção vem de encontro a necessidade de incentivar projetos educativos como esse que desperta nas crianças o interesse pelo aprendizado e responsabilidade. “As crianças de hoje serão em breve cidadãos, que com essa formação terão capacidade de atos responsáveis como os que tem sido repassados nesse projeto da Escola Matheus Tavares em relação aos animais. Parabéns aos educadores e todos os envolvidos e também à iniciativa do vereador Claudio Abreu que teve sensibilidade para enaltecer esse projeto”, ressaltou Vérdi.

 

mocao tavares