Museu Municipal de Varginha participa da 13ª Primavera dos Museus

brasao pmv

O Museu Municipal de Varginha dá início nesta quarta-feira (25/09) à programação da 13ª Primavera dos Museus. Serão realizadas três palestras até a próxima sexta-feira (27/09) seguindo a proposta do evento coordenado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O tema deste ano é “Museus por dentro, por dentro dos museus”. A proposta é fortalecer a relação públicos/museu a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o bem cultural. A expectativa é estimular um maior engajamento da comunidade com essas instituições ao explorar os aspectos do cotidiano museológico.

As atividades são gratuitas. Não é necessária a inscrição prévia para participar. O endereço do Museu Municipal é Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo (35) 3690-2716.

Confira a programação:

Quarta-feira (25/09)

Palestra “Os bastidores de uma exposição”

Palestrante: Cláudio Henrique Martins

Quinta-feira (26/09)

Palestra “identificação e Pesquisa de Acervo”

Palestrante: Hian Adler Garcia

Sexta-feira (27/09)

Palestra “História e Culturas Indígenas no Sul de Minas”

Palestrante: Gustavo Uchôas Guimarães

13 primaveramuseus