Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Evento “Acreditar com o Coração” é nesta quarta

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

Se todos somos diferentes, então somos todos iguais

 

 

O evento “Acreditar com o Coração”, que tem com foco a inclusão, música e arte será nesta quarta-feira, 11, às 19h30, no Theatro Capitólio. A iniciativa conta com apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural. A programação gratuita faz parte de um projeto que visa despertar na sociedade um olhar voltado para as pessoas com diferentes deficiências como surdez, cegueira e outras.

 

A iniciativa é de Aline Nogueira que com sensibilidade percebeu a dificuldade dos deficientes em ter uma vida normal. Aline é aluna do 9º do curso de piano no Conservatório Estadual de Música Maestro Marciliano Braga, em Varginha e professora de Libras – Língua Brasileira de Sinais. Ela decidiu realizar um projeto para ajudar os deficientes voluntariamente e conta situações que para muitos poderiam passar despercebidas como uma mãe que conheceu no curso libras e disse que não conseguia se comunicar com o filho surdo, mas depois que aprendeu a língua de sinais, revelou a melhora significativa na relação familiar.

 

Para o prefeito Antônio Silva, “iniciativas voluntárias como essa, além de emocionar, resultam em diferenciais que marcam vidas, transformam histórias e enriquecem a sociedade, por isso são dignas de reconhecimento e por isso merecem o apoio de todos”.

 

Na programação do evento, haverá apresentação da orquestra do Conservatório de Música, do Coral de Grupo de Lagintectomizados Totais “Coral União de Voz” composto por pacientes do Centro de Oncologia de Varginha e do Coral de Cegos.

 

Acreditar com o Coração” vai envolver mais de 100 pessoas entre elas, formandos do curso de Libras. Os participantes vão receber camisetas, troféus e medalhas. Vai estar presente também um grupo de crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Coqueiral.

 

Todos são convidados a levar um quilo de alimento não perecível.

 

A idealizadora Aline agradece antecipadamente a oportunidade de mostrar esse projeto que já tem transformado vidas e espera atrair mais parceiros sejam pessoas com deficiência ou não, empresas, ongs e outros.

 

Aline Nogueira

Aline Nogueiraa