Férias de julho contarão com atividades gratuitas no Museu e na Biblioteca de Varginha

brasao pmv

Brincadeiras, teatro, contação de histórias, oficinas culturais, cinema e literatura… e o melhor: tudo de graça! A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, realiza de 18 a 31 de julho o projeto “Férias no Museu e na Biblioteca”.

A inscrição prévia pelo telefone (35) 3690-2716 deve ser feita apenas para as oficinas de desenho (19/07) e de teatro (26/07). Para as demais atividades, basta comparecer ao Museu Municipal com 15 minutos de antecedência do horário previsto. Haverá distribuição gratuita de pipoca gourmet ou algodão durante o Cine Pipoca e também nos espetáculos.

De acordo com o diretor do Museu Municipal, Apoliano Rios, toda a programação foi pensada para trazer divertimento, mas também para educar as crianças. “Todos os espetáculos e oficinas farão com que estas crianças despertem a consciência para determinados aspectos da vida, como o cuidado com a dengue, a importância da leitura de livros, o folclore, a ecologia e o meio ambiente”, afirma Apoliano Rios.

Para o diretor-superintendente da Fundação Cultural, Lindon Lopes, as férias também podem ser um espaço de aprendizado. “Nossa proposta é fazer com que estas crianças aprendam de forma lúdica. É uma iniciativa inovadora que utiliza o espaço do Museu para realizar várias ações artísticas e culturais durante as férias. Estamos muito animados para receber as crianças!”, afirma Lindon Lopes.

O Museu está localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro (abaixo da Igreja Matriz). Mais informações pelo (35) 3690-2716.

Confira a programação completa:

18/07 – 14h

Cine Pipoca (exibição de curtas-metragens)

19/07 – 14h

Oficina de Desenho

Ministrante: Ender Desenhista

Público-alvo: crianças até 10 anos

23/07 – 14h

Peça “A Festa no Céu”

24/07 – 14h

Peça “Com Ciência”

25/07 – 14h