Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Agentes da Vigilância Ambiental de Varginha apresentam Teatro da Dengue para alunos do Colégio Alph

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

Agentes da Vigilância Ambiental de Varginha apresentam Teatro da Dengue para alunos do Colégio Alpha

 

 

Agentes do Setor de Vigilância Ambiental da Prefeitura de Varginha realizaram na segunda-feira, dia 03, um teatro educativo com as personagens "Mariágua" e "Mosquitona", no Colégio Alpha/Unis localizado no Bairro Vila Pinto.

 

As informações sobre as medidas de combate às arboviroses, em especial ao Aedes Aegypt, foram repassadas aos alunos de 2 a 5 anos de idade do Colégio, que estavam desenvolvendo diversas atividades sobre a Dengue, de forma lúdica, iniciativa que potencializam a criatividade e contribui para o desenvolvimento intelectual dos estudantes.

 

Para a agente de combate à endemias da Secretaria de Saúde, Claudenice Aparecida Martins, que interpreta a Mosquitona, a sensação é de dever cumprido. “Através do teatro conseguimos atingir os alunos, que repassam as informações para seus professores e pais, agindo como agentes multiplicadores”, destacou. Sua colega de trabalho, Rosemara Alvim Firmino, interpreta a boneca Mareágua, também comemora o resultado deste trabalho. “E com muita satisfação que realizamos o teatro que atinge a todas as faixas etárias, levando importantes informações da Dengue”. 

 

dengue alphaa

 

dengue alpha