Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

JEMG/2019: Microrregional em Varginha começa dia 20 de maio, com 205 jogos

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

Vai começar a maior competição escolar do país. A etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que acontece em 50 sedes de várias regiões do estado, reúne cerca de 2.000 escolas e 36.000 estudantes-atletas. Varginha é uma das sedes. No período de 20 a 25 de maio, 65 escolas, representando 24 municípios da região, competem nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Os municípios participantes da etapa microrregional em Varginha são: Boa Esperança, Cambuquira, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo da Cachoeira, Carvalhópolis, Coqueiral, Cordislândia, Elói Mendes, Fama, Ilicínea, Lambari, Luminárias, Machado, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Poço Fundo, Santana da Vargem, São Bento Abade, Três Corações, Três Pontas, Turvolândia e Varginha.

 

A abertura oficial será no dia 21 de maio, terça-feira, às 19 horas, no Ginásio do Varginha Tênis Clube - Avenida Benjamin Constant, s/nº, bairro Centro.

 

Recorde batido

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). Em mais um recorde, o JEMG/2019 recebeu inscrições de 839 dos 853 municípios mineiros, o que representa mais de 98% de adesão das cidades à competição.

 

Os campeões da etapa microrregional e os quatro primeiros colocados do xadrez avançam para a etapa regional. Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos municípios mineiros. Os Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2019 indica os representantes do Estado para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.

 

Mais informações (31) 2512-7336 ou pelo site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Jornalista Philippe Hipólito - Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

Abertura jEMG