Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Projeto “Rede de Escolas Protegidas” é lançado em Varginha

E-mail Imprimir PDF

Brasao

Uma solenidade realizada nas instalações da Escola Municipal José Augusto de Paiva, nesta segunda-feira, 11, marcou o lançamento, por meio do 24º Batalhão de Polícia Militar, do projeto “Rede de Escolas Protegidas de Varginha”, cuja ideia central é de que as instituições de ensino da Escolas Municipais e Estaduais) de Varginha adotem estratégias de prevenção, orientados pela Polícia Militar, para que possam se proteger mutuamente.

 

O projeto vem de uma política de aproximação da Policia Militar com toda comunidade. Visa também fortalecer ainda mais as relações entre polícia militar e as escolas, possibilitando a prevenção de delitos, a promoção de um ambiente seguro e a melhoria na qualidade de vida dos educadores, educandos e comunidade ligada às instituições de ensino, através de um atendimento personalizado das demandas apresentadas pela população.

 

A Rede de Escolas Protegidas em Varginha é uma iniciativa pioneira, motivada pelo Projeto Guardião Escolar, que há cerca de dois anos tem trazido ótimos resultados para as instituições de ensino, quanto à segurança de seus envolvidos. A Polícia Militar dinamiza e inova, proporcionando à comunidade varginhense ainda mais tranquilidade e bem estar, com o estabelecimento de mais uma rede de proteção no município.

 

Comandante do 24º Batalhão de Policia Militar, Tenente Coronel PM Marcos Serpa de Oliveira, falou do lançamento oficial do projeto. “Nós estaremos empenhando durante todo o período letivo dois policiais que serão responsável por esta ação por parte da Polícia Militar, que entra parceira e apoiadora, atendendo mais de 50 estabelecimentos da cidade. Tenham a certeza de que bons frutos sairão desta parceria, onde segurança e educação caminharão juntas dando tranquilidade aos professores para ministrarem suas aulas com segurança. A comunidade escolar pode contar com a Polícia Militar”, concluiu.

 

Presente na solenidade o vice-prefeito Vérdi Melo falou da importância da parceria com a Polícia Militar. “Ficamos felizes quando vemos que todas as administrações passam por dificuldades diversas a Polícia Militar e nossas escolas fazem a diferença através desta parceria, multiplica-se as formar em favor a segurança pública”, disse Vérdi

 

Comandante da 55ª cia de PM, Alexandre Milhomem, Comandante da 55ª Cia de PM contou que o projeto está inserido no projeto Polícia Municipal, trazendo segurança no ambiente escolar. “É a continuidade da Patrulha Escolar, dentro dos conceitos de Polícia Comunitária. Lembrando que a PM possui várias redes de proteção, rede vizinho protegidas, rede de comerciantes protegidos, rede de farmácias protegidas, agências bancárias e propriedades rurais, dentre outras. É a Polícia Militar junto com a comunidade zelando pela segurança”.

 

Rosana Aparecida Carvalho, secretária de Educação, falou da importância desta parceria com a PM, “Sensação de segurança. É isso que a gente quer e a Revisa exatamente isso, dar mais segurança para os alunos e comunidade escolar. A presença de um Policial nas escolas traz o alinhamento da segurança e do bem estar de todos que almejam

 

Em suas palavras o prefeito de Varginha traduziu o sentimento da população de alegria e de tranquilidade, mas, cima de tudo, de felicidade, ”porque a partir de agora nossas crianças estarão num ambiente seguro, oferecido por quem mais sabe fazer que e a Polícia Militar”, disse o prefeito ao reafirmar a parceria com a Polícia Militar. 

 

rede protegida

 

rede protegidaa

rede protegidaaa

 

rede protegid4

 

rede protegid5