ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE VARGINHA RETORNAM ÀS AULAS

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Varginha retornaram às aulas nesta quarta-feira, 30/01, com uma programação especial de acolhida feita pelas equipes gestoras/docentes das instituições escolares.

Na retomada das aulas, todas as 13 Escolas e 20 CEMEIs realizaram ações de integração e boas vindas dirigidas aos novos alunos. O clima foi de reencontro e animação para o início do ano letivo de 2019.

O período de volta às aulas é repleto de expectativa para os estudantes, professores, educadores, gestores e também para a família dos alunos. No primeiro dia de aula a ansiedade toma conta daqueles que estão conhecendo a nova escola e seus novos professores, como também dos que esperam reencontrar os amigos e mestres dos anos anteriores.

Este momento de acolhimento é muito aguardado por todos, pois o estabelecimento dos vínculos afetivos começa a ser feito, sendo construída uma relação de confiança, que fará toda a diferença para o sucesso do processo ensino-aprendizagem, no decorrer do ano letivo.

Texto: Solange Conde/SEDUC- Varginha/MG

volta aulas