Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

FUTEBOL SUB-15 E SUB-17 DA SEMEL VARGINHA SÃO CAMPEÕES

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

FUTEBOL SUB-15 E SUB-17 DA SEMEL VARGINHA SÃO CAMPEÕES DA COPA ALTEROSA DE BASE

 

Terminou no sábado, dia 22, no Centro de Treinamento Urubola, da equipe do Bola Preta, a Copa Alterosa de Futebol de Base, que movimentou jovens das categorias sub-13, sub-15 e sub-17. A competição começou no dia 26/08 e teve a participação de cidades como Varginha, Extrema, Santo Antônio do Amparo, Cambuquira, Elói Mendes, Três Pontas, Turvolândia e Conceição do Rio Verde. As equipes do Sub-15 e Sub-17 da Semel Varginha são campeões da Copa Alterosa de Base

 

Na categoria sub-13 a equipe do Bola Preta A sagrou-se campeã ao vencer a equipe de Extrema.

 

Na categoria sub-15 a equipe da SEMEL – VARGINHA ganhou o título de forma invicta, eliminando a equipe de Extrema na semifinal, com um empate em 3x3 no campo do adversário e uma vitória por 3x1 em Varginha. Na final a equipe de Varginha enfrentou a equipe do Bola Preta e venceu a primeira partida no Melão por 3x1. Na partida de volta, em Elói Mendes, o jogo terminou no empate de 3x3, dando o título para os varginhenses. O atleta Lorranderson Lopes, capitão da equipe de Varginha foi o grande destaque da competição. A equipe teve uma campanha com 5 vitórias e 3 empates.

 

Na disputa da categoria sub-17 os varginhenses também levaram a melhor e tiveram a conquista sem derrotas. Também tiveram uma campanha com 5 vitórias e 3 empates. Eliminaram a forte equipe de Turvolândia nas quartas de final. Na semifinal passaram por Cambuquira. No jogo fora de casa empataram em 1x1 e no Melão venceram por 2x1. Na grande final com o Bola Preta, o primeiro jogo no Melão ficou em 1x1. A partida decisiva no CT Urubola também ficou em 1x1 no tempo normal e no final da prorrogação o lateral direito Luan Caldonazo fez o gol do título para Varginha.

 

Varginha foi a grande vencedora da competição com dois títulos de forma invicta, além de prêmios de destaque de jogador e equipe mais disciplinada. A equipe se destaca por jogadores formados nas escolinhas dos bairros da cidade, em projeto social esportivo que acontece há bom tempo em parceria da prefeitura de Varginha e a iniciativa privada com apoio de empresas como a CRABI, NOVA FASE, PANIFICADORA FLORESTA, AUTO PEÇAS JOAQUIM SIQUEIRA, ADRENALINE, TRANSVERSAL e CNA IDIOMAS.

As equipes de Varginha já haviam disputado neste ano o Brazil Cup, em Poços de Caldas, e conquistado terceiro lugar em duas categorias e sido vice-campeões com o sub-15 na LIDARP.

Os técnicos Wendel de Oliveira e José Lourenço destacam o empenho dos jogadores em ano difícil devido a reforma dos campos da cidade e atribuem a conquista a soma de esforços dos atletas, familiares, comissão técnica, voluntários, toda a prefeitura de Varginha e seus parceiros fundamentais. “Esperamos um ano de 2019 ainda melhor, com melhor estrutura e participações em boas competições. Temos bons talentos em Varginha e região e precisamos valorizar estes garotos”.

 

alterosa futsal