Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeito e vice de Varginha participam da formatura do PROERD Programa forma 1725 crianças

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

O Prefeito Antônio Silva e o vice-prefeito Vérdi Melo, participaram no ginásio do VTC, na quinta-feira, 22, da Formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, uma realização da Policia Militar, que reuniu alunos formandos, autoridades, convidados e comunidade local. O programa formou 1.725 alunos do 5º ano de 30 escolas do município que concluíram o curso do Proerd, desenvolvido durante o ano de 2018. A cerimônia contou ainda com a presença do Cmt da 55ª Cia PM, Cap Alexandre Milhomem Silva, representando o Cmt do 24º BPM, Tenente Coronel Hudson Abner Pinto, o embaixador do Proerd Brasil – EUA, Samuel Miranda Ferreira e os instrutores do Proerd, 3º Sgt Watilas Daré, e Cb Dalton Dias Ferreira, além de autoridades civis e militares e representantes das escolas de Varginha, onde foram ministradas as aulas do Proerd.

 

"Foi uma festa bonita, como sempre muito bem organizada pela Polícia Militar, onde a alegria das crianças contagiou a todos nós que ali estávamos. Queremos aqui cumprimentar também a equipe de PMs responsável pelo programa e as diretoras das escolas participantes, desejando sucesso a todos", disse o prefeito.

 

Também o vice-prefeito Vérdi Melo elogiou a iniciativa da Policia Militar de conduzir o Proerd, indo até as escolas, colaborando com a formação de crianças e adolescentes. "Manter os nossos jovens longe das drogas é um missão que deve ser abraçado por toa a sociedade. Nossa administração, através por CDCA, trabalha para criar oportunidades que tirem as crianças da ruas, os afastem das más companhias, e que lhes garantam um futuro melhor".

 

O programa, criado nos EUA em 1983, obteve sucesso na cidade de Varginha desde a sua implantação, como também nos mais de 50 países conveniados ao programa. O Proerd visa em alcançar os alunos dos 5º anos e 7º anos do ensino fundamental, mostrando-lhes os efeitos das drogas e ensinando-lhes as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal. Há ainda o Proerd para pais, em que se busca reforçar a importância da amizade e supervisão dos pais para com os filhos.

Proerd, nossas crianças longe das drogas e da violência!

proerd2018a

 

proerd2018b

 

proerd2018c