Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Museu Municipal apresenta peça “Os Três Porquinhos” neste domingo

E-mail Imprimir PDF

Brasao

Neste domingo (11/11), o Museu Municipal apresenta a peça infantil “Os Três Porquinhos”. A iniciativa é da Associação Artística Janet Finatti e contará com duas sessões: às 14h30 e às 16h. A entrada é gratuita e os convites serão distribuídos na quinta e sexta-feira (08 e 09/11), no Museu, que fica localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 - Centro (logo abaixo da Igreja Matriz). O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Serão 50 convites em cada sessão.

 

Com esta apresentação, o Museu finaliza a programação do projeto “Visite o Museu Municipal no primeiro domingo do Mês” voltando com uma vasta programação em março de 2019. A direção lembra que para visitar o Museu não é necessário convite, mas para quem for assistir às apresentações os convites devem ser retirados antecipadamente de forma gratuita. O projeto conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio das empresas Inter Aduaneira e Instituto Varginhense de Ultrassonografia. O evento passou para o segundo do mês devido ao feriado prolongado de finados (01 e 02/11) e o dia do servidor público.

 

Sobre a espetáculo

 

Os “Três Porquinhos” é um conto bastante conhecido e divulgado por Joseph Jacob, escritor nascido em Sydney, Austrália, em 1853. Famosa história dos três irmãozinhos suínos que constroem suas casinhas de diferentes materiais – palha, pau e tijolo – para tentar escapar das perseguições do terrível Lobo Mau.

 

O espetáculo tem a direção e adaptação de Marcos Misael e Lindon Lopes e traz as personagens parecidas com bonecos de espuma, máscaras, rabos e orelhas pretendendo proporcionar as crianças uma forma engraçada e divertida de se introduzir no universo dos contos clássicos.

 

O foco deste fabuloso divertimento é abordar a solidariedade, o medo, a fraternidade, o trabalho em equipe e o planejamento. “Tudo será abordado de forma bem divertida”, ressalta Lindon Lopes, diretor do Museu e um dos diretores do espetáculo.

 

cartaz tres porquinhos