CDCA E POLÍCIA MILITAR, JUNTOS NA BLITZ DA PAZ

Como forma de enaltecer o espírito de Cidadania e de Civilidade, a Polícia Militar de Varginha, juntamente com o Centro de Desenvolvimento da Criança e Adolescente – CDCA Varginha, realizarão no dia 29 de novembro o evento BLITZ DA PAZ, que ocorrerá em vários pontos da cidade e contará com a integração dos militares com as crianças e adolescentes participantes das unidades do CDCA (I, II, III e IV).

A proposta é despertar a consciência da população em assuntos como educação, gentileza, paciência no trânsito, com a participação do grupo musical do CDCA, PM Amigo Legal, do DAREN (Mascote do Projeto PROERD), além da participação da banda de Música da Polícia Militar. A ação ainda contará com a distribuição de panfletos que trarão Dicas PM, além de flores e abraços, como forma de alegrar o dia de todos que passarem pelos pontos do evento.

Para que o projeto saia do papel e se concretize, no dia 24 de setembro foi realizada a primeira reunião, quando foram debatidas as principais ideias como pontos de blitz, repertório das músicas e outras questões fundamentais para a realização da atividade.

A coordenadora geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, falou da importância de sensibilizar e despertar nas pessoas, atitudes que demonstrem amor ao próximo. O Ten. Cel. Hudson Abner reforçou a integração entre os diversos segmentos para conscientização da comunidade. A ACIV, Associação Comercial e Industrial de Varginha, será parceira nesse evento, confirmou o presidente, Anderson de Souza Martins.

A BLITZ DA PAZ é uma blitz educativa que tem por objetivo trazer aquele momento de reflexão a todo e qualquer cidadão, independente da idade, de como um simples abraço ou um simples gesto de gentileza, proporciona momentos de alegria entre todos.

CDCA Blitz da paz