Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

FUTEBOL DE VARGINHA ESTREIA BEM NA COPA ALTEROSA DE BASE

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 As equipes de futebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Varginha – SEMEL, estrearam bem na Copa Alterosa de Futebol de Base e venceram os três jogos nas três categorias da competição. A abertura do evento aconteceu no dia 26/08, em Elói Mendes. Neste dia as equipes sub15 e sub17 de Varginha, jogaram e venceram as equipes de Conceição do Rio Verde pelos placares de 6x0 e 2x0 respectivamente. Pelo sub15os gols foram dos atletas Leonardo Aquino, Gabriel Bibica, Lorranderson Lopes, Bruno Finotti, Renan e KauanTiburcio. No sub 17 Guilbert e Othávio Coimbra marcaram.

 

O sub13 jogou no dia 01/09, em Cambuquira. Os varginhenses venceram os donos da casa pelo placar de 6x1. Thiago Ayrola(2), Tiago Lourenço(2), Gustavo Patrocínio, Gabriel Guedes, assinalaram. A equipe sub13 volta a jogar no feriado de 07/09, em Varginha, no campo do Canaã, as 9h com a equipe B do Bola Preta, da cidade de Elói Mendes. Nesta categoria disputam dez equipes, que estão separadas em três chaves. Todos jogam contra todos dentro da chave, em partidas de ida e volta. Classificam-se dois de cada chave, mais dois melhores terceiros colocados.

 

As equipes sub15 e sub17 voltam a jogar no dia 15/09, em Santa Rita, com o Santaritense. Na chave do sub15 da SEMEL, também tem a equipe de Extrema. Categoria que tem sete equipes. No sub17 disputam dez equipes.

 

Cidades como Três Pontas, Santo Antônio do Amparo, Aguanil, Monsenhor Paulo e Turvolândia, também estão com representantes na competição e lutam pela conquista do título.

 

Os técnicos Wendel de Oliveira e José Lourenço estão satisfeitos com os resultados da primeira rodada, mas estão cientes das dificuldades que enfrentarão devido a boa qualidade das equipes da região. Segundo o professor Wendel, “ficamos felizes pela movimentação das equipes do sul mineiro. Nossa região têm bons valores e precisamos dar condições para que bons talentos apareçam.”

 

As equipes da SEMEL – VARGINHA contam com o apoio da CRABI, CNA IDIOMAS, PANIFICADORA FLORESTA, AUTO PEÇAS JOAQUIM SIQUEIRA, NOVA FASE CONFECÇÕES, ADRENALINE, TRANSVERSAL.

 

futebol campo