Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

#Desafio21DiasVarginha tem mais de 400 inscrições

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

Tem início nessa segunda-feira, 3, mais um #Desafio21DiasVarginha, iniciativa pioneira da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL que incentiva as pessoas a adotarem hábitos saudáveis de alimentação somados à prática esportiva. Ao todo 235 pessoas foram avaliadas no sábado e 413 pessoas vão fazer o Desafio, além é claro de quem deverá ir sem mesmo ter feito a inscrição.

 

Os participantes fazem parte de um grupo de whatsapp por onde compartilham informações, postam fotos das refeições, tiram dúvidas, recebem orientações de nutricionista e coach. De acordo com Késcia Campos, a nutricionista que dá assistência ao grupo, a pessoa não precisa abrir mão de comer o que mais gosta, basta saber como comer, quantidade, tipo, horário. “A alimentação tem que ser prazerosa e não uma tortura”, explica.

 

O organizador do Desafio, professor de Educação Física da SEMEL, Flávio Henrique Pontes, avisa que apesar das atividades físicas começarem às 19h dessa segunda-feira, o Desafio já teve início com a pesagem no sábado. Ele ressalta que “essa é uma das atividades oferecidas pela Prefeitura gratuitamente para toda a população e melhor é que além das pessoas adquirirem saudáveis hábitos de vida, passam a ter também uma melhoria psicológica graças ao grupo onde surgem novas amizades.

 

As aulas serão de segunda à sexta, às 19h, na Academia de Rua da Vila Paiva, exceto no feriado do dia 7, sábados e domingos, que será às 7h.

 

Ao final do prazo de 21 dias, os participantes passarão por nova avaliação. Os primeiros lugares masculino e feminino receberão prêmios de empresas que apóiam o evento que será encerrado com uma confraternização

 

desafio setembro18