A convite da Câmara Municipal, Prefeitura de Varginha segue com as apresentações sobre o Plano Diretor nos bairros

A proposta de lei do novo Plano Diretor de Varginha desenvolvida pela Prefeitura está atualmente sobre a responsabilidade de aprovação no legislativo. Convidada pela Câmara de Vereadores, a equipe destacada pela Secretaria Municipal de Planejamento, coordenada pelo Secretário José Manoel Ferreira, tem participado frequentemente do projeto Câmara nos Bairros, com o objetivo de apresentar à população, as principais diretrizes elaboradas para o desenvolvimento sustentável da cidade, no intuito de esclarecer e receber contribuições para a melhoria do documento. Na última terça-feira, o encontro aconteceu no Centro Integrado de Educação Infantil (CEMEI) no bairro Novo Tempo.

Para José Manoel “a participação da população tem sido muito importante, pois só os moradores de uma determinada região são capazes de identificar os problemas e as demandas locais”. O Secretário ainda enfatiza a importância de se atentar para os temas sobre acessibilidade, mobilidade e meio ambiente, conceitos básicos que transversalmente estão presentes em todo o documento do plano diretor.

Durante a apresentação na CEMEI do Novo Tempo estiveram presentes vereadores, moradores do bairro e pessoas de outras regiões engajadas em contribuir para o crescimento do município. Dessa vez, a maioria do público foi composto por mulheres, o que demonstra o interesse e a força feminina presente na cidade. A próxima audiência pública será realizada no Centro Integrado de Educação Infantil (CEMEI) do bairro Damasco, no dia 4 de setembro, as 19h. Todos estão convidados.

cmvplanodiretora

cmvplanodiretor