Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Vice Prefeito de Varginha, Vérdi Melo, acompanha posse do novo presidente da FIEMG - Regional Sul

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

 

Representando a Prefeitura de Varginha, o vice-prefeito de Varginha, Vérdi Melo, participou na sexta-feira, dia 03, da solenidade de posse do novo presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG Regional Sul, Sebastião Rogério Teixeira, e da diretora da Regional, Heloisa Bertoli, ocorridas no espaço Vienna Buffet & Eventos, no Distrito Industrial de Pouso Alegre na presença de autoridades de municípios abrangidos pela regional e de amigos e familiares dos homenageados.

 

Para nós foi sem dúvida uma grande satisfação fazermos parte deste momento na vida do nosso amigo Tião Rogério, como carinhosamente o chamamos. Um Homem digno, íntegro, batalhador, que muito bem representará Varginha nesta nova etapa de sua vida. Só temos que desejar sucesso e nos colocarmos à disposição na Prefeitura de Varginha como parceiros no desenvolvimento de nossa região e do nosso Estado”, disse Vérdi Melo, que foi acompanhado do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Gazzola.

 

Varginhense, casado e pai de duas filhas, Sebastião Rogério é engenheiro de formação, pós graduado em Segurança do Trabalho e especialização em Estrutura de Concreto Armado. Membro fundador da associação varginhense de engenheiros e arquitetos, sendo seu secretário e inspetor do CREA por vários mandatos, foi Secretário Municipal de Obras e serviços urbanos no 1º mandato do então prefeito Antônio Silva por 4 anos e também no mandato do ex-prefeito Aloysio Ribeiro de Almeida por 2 anos;

 

Sócio fundador da Construtora Rotev Ltda, que completou 27 anos, com um grupo de empresários foi fundador do Sinduscon Lagos e seu primeiro secretário, tendo sido posteriormente eleito presidente em 1998, sendo reeleito várias vezes até o momento. Em seu mandato construiu a sede própria do Sindicato onde está também o Laboratório de Análise de Produtos da Construção Civil e em sistema de parceria administra o Sesi Local.

 

Profissional e empresário da Construção Civil, defensor das causas do setor, tem cadeira no Conselho Municipal de Habitação, Conselho Municipal do Plano Diretor e no Conselho Estadual de Política Ambiental;

 

Na FIEMG e no mandato de Robson Braga de Andrade, atual presidente da CNIi foi Diretor Adjunto e Diretor no mandato de Olavo Machado Júnior. Na eleição do atual presidente Flávio Roscoe Nogueira, participou ativamente da campanha, sendo escolhido pelos presidentes de Sindicato do Sul de Minas para Presidente Regional.

Para Sebastião Rogério foi uma honra ter sido escolhidos pelos 12 sindicatos patronais do sul de minas e homologado pelo atual presidente eleito Flavio Roscoe

para presidir a regional sul da Fiemg, que contempla 156 cidades. "A responsabilidade é muito grande pois estamos numa região densamente industrializada, responsável por 13% do Pib do estado, e precisamos subsidiar estas indústria a serem cada vez mais competitivas melhorandoa sua produtividade. Portanto com o apoio deste outros 12 sindicatos e mais o Sinduscon Lagos, estaremos imbuídos de tornar a região sul num ambiente propício para que novos investidores se instalem aqui e os que aqui estão se sintam seguros em continuar investindo", concluiu.

 

ctr