COMUNICADO SECRETARIA DE SAÚDE

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que no período de 11 a 15/06, de terça a sexta-feira, das 17h às 20h, será realizada intensificação da vacina contra a Influenza (Gripe) (apenas para os grupos prioritários) na Unidade de Saúde Dr. José Marcos Xavier (Bom Pastor) conforme público alvo relacionado abaixo. Na oportunidade os Cartões de Vacina serão avaliados e as doses de vacina da rotina serão completadas se necessário.

Público Alvo: Grupos Prioritários (Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, puérperas, gestantes, Trabalhador de saúde, pessoas com 60 anos ou mais de idade, Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e professores), conforme preconiza o Ministério da Saúde.

Documentos:

• Caderneta de Vacinação da criança e do adulto;

Endereço: Rua José Teixeira, s/nº Jardim Laverna.

Fone: 3690 2246

Nota: Reforçamos a importância dos pais levarem os seus filhos de 2 a menores de 5 anos para receberem a vacina, visto que não foi atingido a cobertura deste grupo prioritário. A coordenadora-substituta do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, Ana Goretti, afirma: “A vacina é a forma mais eficaz de proteger as nossas crianças, reduzindo hospitalizações e as complicações da doença. Proteger a criança da gripe é proteger também toda a família, pois elas são as principais transmissoras do vírus”.

Situação das notificações da doença no Município:

• Até o momento foram notificados 21 casos, com 18 coletas.

• 5 casos confirmados para:

• H1N1: 1 caso

• Influenza A: 1 caso