Varginhense é o 3º melhor do mundo no Ciclismo/BMX

O piloto varginhense Anderson Ezequiel Filho conquistou a Medalha de Bronze no Mundial de BMX Racing UCI, em Baku, Azerbaijão, no último sábado, 9. O ouro e a prata foram para os franceses Andre Sylvain e Joris Daudet, respectivamente.

Aos 22 anos, Andinho, como é carinhosamente conhecido, conseguiu o melhor resultado de um brasileiro na categoria elite de disciplinas olímpicas do ciclismo em mundiais.

Não tenho palavras para agradecer a vocês por tudo que fizeram e como torceram para mim esse final de semana. Esse título não é só meu, é de vocês”, declarou no facebook o piloto de Varginha, que atualmente mora nos Estados Unidos.

Ele começou a treinar na pista de bicicross Derick Silva, no bairro Campos Elíseos, tendo apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL e agora está na elite masculina de BMX mundial, fazendo história para ciclismo/BMX Brasileiro.

Anderson Ezequiel Filho