Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

INSTITUÍDA A ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES VISUAIS DE VARGINHA

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

No dia 07 de Abril, às 13h, na Rua Luiz Ferreira Campos, 423, no bairro Campos Elísios, sob a coordenação e liderança da voluntária social Dione Fonseca de Barros, com a participação entusiástica de 40 cidadãos  portadores  de deficiência visual e seus familiares, ocorreu a Assembleia Geral de sensibilização, conscientização e instituição da ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES VISUAIS DE VARGINHA, que nasceu inspirada nos ideais de promover a inclusão social, cidadã e econômica dos seus associados e respectivas famílias.

                               O evento contou com a presença e  do Secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Prof. Francisco Graça de Moura e do Presidente da Câmara Municipal de Varginha, Vereador Leonardo Ciacci, ambos convidados especiais dos fundadores da Associação.

                               A Associação tem como principal objetivo a implantação do CENTRO DE PROMOÇÃO E INTEGRAÇÃO SOCIAL DOS DEFICIENTES VISUAIS, que proporcionará cursos de Braile, de informática, de artesanato, de capacitação profissional em culinária, crochê e tricô e moda artesanal, integrando as pessoas deficientes visuais às economias solidária e criativa, destarte, como empreendedores autônomos. Foi apresentada a ideia de incluir nas atividades do Centro, um módulo para treinamento de cão-guia, uma acalentada aspiração dos deficientes visuais da nossa cidade.

                               O Secretário de Habitação e Desenvolvimento Social, Prof. Francisco Graça de Moura, comprometeu-se a envidar todos os esforços para apoiar a Associação na concretização dos seus nobres e louváveis objetivos e finalidades.

 

evento2