Varginha volta a emitir o Certificado Internacional do Viajante

brasao pmv

A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica o retorno da emissão do Certificado Internacional do Viajante, que havia sido interrompido recentemente devido a problemas do Sistema SISPAFRA DA ANVISA/MS, que não estava reconhecendo o Centro de Orientação de Varginha, impossibilitando a definição da Agenda Padrão responsável pelo agendamento e posterior emissão do Cartão Internacional do Viajante.

A orientação é que as pessoas acessem o site da Anvisa - www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/certificado.html, façam o pré cadastramento e o agendamento de dia e hora, porque não serão atendidas as demandas espontâneas..

Emissão do documento

Para que o Certificado seja emitido é necessário que a pessoa tenha se vacinado com no mínimo 10 dias de antecedência.

Documentos Necessários

Documento com foto

Voucher com a data de viagem

Cartão de Vacina constando:

· Registro da dose de Febre Amarela

· Data da Aplicação

· Lote

· Laboratório

· Assinatura de quem aplicou

A lista com os países que exigem o Certificado está disponível na internet no sítio da Organização Mundial de Saúde no www.anvisa.gov.br/hotsite/viajante/certificado.html.

certificado viajem