Dia da Mulher será comemorado pela Prefeitura de Varginha

Na Prefeitura de Varginha o Dia Internacional da Mulher será comemorado de várias formas. A Casa da Cultura Nico Vidal em parceria com o Boticário prepararam para quarta-feira, dia 07, um Workshop de Maquiagem em homenagem ao Dia Internacional das. O encontro que reunirá a profissional do Boticário, Ana Lúcia Firmino e as 20 inscritas ocorrerá das 14h às 16h, na Casa da Cultura (Praça Governador Valadares, 141 – abaixo da Igreja Matriz do Divino Espírto Santo).

Durante o workshop serão abordados vários temas como a tendência da maquiagem que vem sendo abordadas pelas blogueiras, o look “Cut Crease”, além de limpeza, manutenção e preparação da pele, o passo a passo para os cuidados e maquiagem no dia a dia, além de mostrar as novidades e os produtos da marca que estão em alta no mundo da make. Também haverá sorteio de brindes.

O diretor da Casa da Cultura Nico Vidal, Lindon Lopes conta que as 20 vagas disponibilizadas gratuitamente foram garantidas, inclusive por quatro integrantes do Centro de Convivência do Idoso – CCI do Corcetti, “o que demonstra que a vaidade independe da idade e sabemos que uma maquiagem bem feita tem o poder de fazer uma grande diferença no visual, realçar a beleza e contribuir para um estado de espírito mais seguro e feliz com auto-estima elevada”, ressalta.

Manhã Mulher

A Coordenação do PSF Rio Verde, bairro Rio Verde, por meio da enfermeira Ana Alice Pereira, organizou uma ação para quinta-feira, dia 08, a partir das 8h30, o "Manhã Mulher" .

Teremos como convidada Cíntia Rodrigues Zati (Creas) responsável pelas políticas de atendimento a mulher vítima de violência e a esteticista Maraisa Paiva Gomes. O PSF fica na Rua Paula Pereira Penh, 125, bairro Rio Verde.

Varginha Mais Saudável

E fechando com chave de ouro, no sábado, dia 10, a Prefeitura de Varginha, através da Semel e seus parceiros UNIS, UNIFENAS, PRO-RIM, GRUPO CORRER E VIVER BEM, SEST SENAT, CDCA, CRAS, OAB NA COMUNIDADE, ABC Supermercados, Espaço Vida Saudável, AUTOTRANS e Droga Líder, realizarão o VARGINHA MAIS SAUDÁVEL, a partir das 8h, na Academia de Rua e pista de corrida da CEMIG no Alto da Vila Paiva.

O PROJETO marca o início de uma nova fase de atuação dos projetos sociais de Varginha, visando melhorar a saúde da população em todos os seus aspectos: físico, psíquico, social, mental e cognitivo.

Atividades:

- 8h: Abertura com a Banda Marcial Mirim Geração CDCA

- 8h30: Aulão de Ginástica e Zumba com os professores Flávio Pontes e Jacqueline Mesquita

- 9h30: Corrida para as Mulheres 4km, com Premiação de acordo com faixa etária ( para a corrida, inscrição especial: R$ 20,00)

- Caminhada aberta ao público em geral ( para a caminhada o gesto concreto será 1 pacote de bolacha ou 1 litro de leite)

OFICINAS

- Aferição de pressão arterial

- Glicemia

- Orientação sobre diabetes e hipertensão

- Peso

- Altura

- IMC

- Liga do trauma, com orientação para pais e crianças

- Orientações sobre câncer bucal e diagnóstico

- Design de sobrancelha

- Limpeza de pele

- Sessão de beleza

- Oficina de manicure

- Orientação nutricional

- Cama elástica

- Oficina de desenho

- Oficina de teatro

- Pintura de rosto

- Jogos terapêuticos, de memória, concentração e atenção para crianças, jovens, casais, adultos e idosos

- Jogos lúdicos

- Exposição de artesanatos

- Orientação Jurídica

- Pipoca

- Algodão doce e muito mais!

De acordo com o professor da Semel, Flávio Pontes, o projeto tem como foco melhorar a saúde da população de Varginha, lutar por uma sociedade melhor, com hábitos de vida saudáveis, mais humana e mais igualitária, uns ajudando aos outros. “Todos acreditam que em uma ação com esta, cada um pode deixar sua parcela de contribuição para uma VARGINHA MAIS SAUDÁVEL”, salientou.

logovarginha saudavel