Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeito Antônio Silva se reúne com representante da Autotrans e do Sindicato da categoria

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

Prefeito Antônio Silva se reúne com representante da Autotrans e do Sindicato da categoria dos trabalhadores do Transporte Coletivo

 

Na pauta a preocupação com a situação dos cobradores

 

 

O prefeito Antônio Silva reuniu nesta segunda-feira, 05, com representante da Autotrans, do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Varginha e do Demutran para tratarem de assuntos ligados as possíveis demissões de cobradores, que estariam ocorrendo por parte da empresa. Participaram da reunião o presidente da Autotrans, senhor Rubens Lessa acompanhado do gerente da empresa, Marcos Vinicius, o Presidente e o vice-presidente  do Sindicato, senhores José Paulino Neto (Jucão) e José Ramos e pelo Departamento Municipal de Trânsito os servidores Eduardo Sepinni e Gladston Cardoso.

“Ocorre que chegaram até a prefeitura informações de possíveis demissões de cobradores que estariam sendo praticadas por parte da Autotrans. Então entendemos por bem nos reunirmos com a direção da empresa, que nos deu sua palavra de que não haverá demissões dos cobradores.  O que poderá ocorrer eventualmente,  é   naquelas linhas onde o movimento ficar mais fraco após as 19h, aos sábados após as 12h e domingos, o motorista fazer o papel do cobrador,  porém nenhum  cobrador será demitido em razão disso”, explicou o prefeito.

Ainda de acordo com o proprietário da Autotrans, Rubens Lessa, a empresa se comprometerá em  investir na capacitação dos cobradores, para que estejam preparados para enfrentarem o mercado futuro. Além disso, ficou acertado com a prefeitura  uma  campanha alertando os usuários do Cartão Integração, que pode ser utilizado para duas viagens realizadas consecutivamente, e trabalhar de forma que as pessoas criem o hábito de usarem o cartão para o pagamento ao invés de dinheiro.

“O que podemos dizer é que não haverá demissão de cobradores, um compromisso da Autotrans que nos tranquilizou. Vamos continuar acompanhando  tudo de perto através do Demutran e dos nosso ficais”, concluiu o prefeito.

 

 

autotrans reuniao