Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Museu Municipal de Varginha atrai crianças com teatro e pipoca gourmet

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

A sala de teatro da Casa da Cultura de Varginha ficou lotada na tarde de domingo, 4, de crianças que foram assistir gratuitamente à peça "O Casamento da Bruxa Lelé da Cuca", da Associação Janet Finatti com direção de Marcos Misael e elenco composto pela atriz Maria Oliveira e Lindon Lopes (que atua voluntariamente). A história, que contou a vontade da bruxa em se casar e que para isso criou o próprio pretendente, o Mandrake, motivou a participação infantil, sendo que três crianças subiram no palco.

 

Muitos pais e responsáveis levaram as crianças, como também o 47º Grupo Escoteiro Raios do Sol. Ao final, todos degustaram pipoca gourmet preparada pela equipe do palhaço Manda Chuva. O diretor da Casa da Cultura, Lindon Lopes, ressalta que “a presença de todos é muito importante; as crianças são umas gracinhas e os coordenadores 100% de simpatia”.

 

Como a Casa da Cultura abriga o Museu Municipal, as crianças olham as peças, questionam e falam sobre o que vêem. “Assim vamos conseguindo incutir o hábito da visitação em espaços culturais, lembrando que todo primeiro domingo do mês, o Museu Municipal fica aberto”, destaca o diretor da Casa da Cultura.

 

A Casa da Cultura de Varginha fica na Praça Governador Valadares (abaixo da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo). O telefone é de contato é o (35) 3690-2716. 

 

lindon teatro

 

lindon teatroa