Mutirão da Dengue de quarta-feira, dia 07 será no Centenário I

brasao

O próximo Mutirão da Dengue será realizado na quarta-feira, dia 07  será  no Centenário I, das 7h30 às 13h. Neste dia o  bairro estará sendo contemplado com mais um Mutirão de  Limpeza, afim de eliminar os depósitos de água parada nas residências,  com o recolhimento de todos os materiais inservíveis, no intuito de  evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes Aegypti,  já que está com grande número de casos de dengue  confirmados.

Os organizadores pedem  aos moradores  que retirem de suas casas, deixando nas  calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h30, todos  os materiais inservíveis como móveis velhos, latas, vidros, metais,  pneus, objetos que possam reter água, dentre outros, pois os caminhões  de coleta só percorrem as ruas uma única vez.  Não serão recolhidos pelos caminhões galhos de  árvores e entulhos de construção.

Mutirão do Sion

Contando com a participação de 16 agentes da vigilância ambiental e 04 motoristas,  Mutirão da Limpeza recolheu na parte II do Jardim Sion, 12 caminhões de matérias inservíveis e 70 pneus.

Cuidado com armazenamento de água de chuva

A Prefeitura de Varginha faz um alerta  sobre os cuidados que devem ser tomados com relação ao  armazenamento de água captada das chuvas. É importante que os  recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas  e que as águas sejam cloradas. Estas águas estão se tornando grandes focos do mosquito Aedes Aegypti,  transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya por  descuido da população.

Denuncie: Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230) via  email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou pela Guarda Civil Municipal (153)