Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Estudantes da rede pública concluem curso de teatro gratuito

E-mail Imprimir PDF

A formatura do Curso de Teatro “Cara de Palco” foi na noite de quinta-feira (30), no Theatro Municipal Capitólio. Com realização da Associação Artística Janet Finatti, Prefeitura de Varginha, Fundação Cultural, Casa da Cultura Nico Vidal e apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o curso beneficiou alunos da rede pública (Escola Municipal José Augusto de Paiva e Escolas Estaduais Coronel Gabriel Penha de Paiva, Brasil e Irmão Mário Esdras) e foi ministrado pelo ator, jornalista e empreendedor cultural Adão Marcos Misael gratuitamente de 26 de setembro a 30 de novembro.


O conteúdo abordou respiração teatral, articulação das palavras, improvisação, textos decorados, técnicas de relaxamento, conscientização da voz, postura, flexibilidade do corpo, frases, nuances, roda de estudos sobre obras de teatro e prática de montagem.

Os formandos encenaram o clássico da literatura infantil “Joãozinho e Maria Perdidos na Floresta Encantada” da escritora Maria Clara Machado com adaptação do diretor da Casa da Cultura Lindon Lopes e do professor do curso Marcos Misael.

Atualmente a Associação Janet Finatti atua junto à comunidade, desenvolvendo trabalhos de promoção humana, de bem estar, visando beneficiar a população e ocupar o tempo ocioso de pessoas que necessitam e almejam cultura.

Os principais atendidos pela associação são crianças, jovens e pessoas da terceira idade que ao participarem das aulas também elevam a autoestima e descobrem que são capazes e criativos.

O curso integrou o projeto “Manutenção das Atividades Culturais 2017” que tem apoio das empresas MTN e Instituto Varginhense de Ultrassonografia.

PAG FUND CURSO TEATRO