Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Projeto ETeatro destaca dança e Teatro com muito divertimento, cultura e alegria

E-mail Imprimir PDF

brasao pmv

 

De maio a outubro de 2017, está acontecendo o projeto “ETEATRO Campanha de Popularização do Teatro e da Dança” com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura Municipal de Varginha, Comic e Fundação Cultural e realização do empreendedor Adão Marcos Misael.

 

Dois espetáculos abrem a programação nesta quinta feira (26) no Theatro Municipal Capitólio; às 10h, a comédia A Morte do Canequinha será encenado pela Cia Capricórnio de Teatro e as 14h a A Agência encena Pluft, O Fantasminha para alegria da criançada.

 

Logo mais a noite, às 20h, os amantes de um bom espetáculo de dança poderão apreciar várias apresentações de dezenas de academias vindas de várias cidades do Sul de Minas com entrada franca. Os convites poderão ser retirados no Theatro Capitólio, Museu Municipal e na Loja Balaio de Gato.

 

Além das apresentações de dança e teatro, seis escolas da zona rural estão recebendo teatro infantil educativo gratuito com apresentações do espetáculo “Hoje Tem Marmelada” com texto e direção de Marcos Misael & Lindon Lopes.

 

Em um tom divertido e educativo, o espetáculo “Hoje tem Marmelada”, indicado para crianças de 3 a 10 anos, aborda a importância de escovar os dentes.

Com aproximadamente 45 minutos de apresentação, a peça mostra, de forma engraçada, a história da família do sorriso e seu dia a dia para a garotada aprender e entender a importância da higiene.

 

Segundo a produção do espetáculo, o menino “Marmelada” e sua mãe trazem o cotidiano de forma divertida e com a preocupação de ensinar a importância de escovar os dentes, tomar banho e da boa alimentação. Apesar de a peça ser voltada para as crianças, a produção do espetáculo garante que o riso também é garantido para os adultos.

 

Muito tem se falado sobre os benefícios do ensino das artes na escola, sobretudo visto que sua prática favorece o desenvolvimento da expressão artística por meio do desenvolvimento do indivíduo como cidadão sensível. O teatro e a dança como arte e cultura, integra e constrói o imaginário, os valores, sentimentos, as formas de perceber, olhar, sentir, pensar e lidar com o mundo – ressalta o empreendedor Marcos Misael.

 

eteatro

 

eteatroa