CDCA encerra capacitação em parceria com o SEBRAE

Na tarde desta quarta-feira, 09, foi encerrada uma capacitação fruto de parceria do CDCA com o SEBRAE sobre “Modelos de Negócios” acompanhada pela Analista Técnica Barbara Sarto e ministrada pelo Consultor Paulo Sarto.

Realizada em dos dias, a capacitação em um primeiro momento visou trabalhar noções de ações empreendedoras com a identificação de problemas e possíveis soluções que foi ilustrada com o preenchimento do CANVAS, uma ferramenta do SEBRAE utilizada no planejamento de negócios de forma interativa e dinâmica.

Após a experiência, os grupos tiveram três minutos para apresentar suas ideias onde o Consultor Francisco Corrêa deu sua contribuição. Os instrutores puderam ainda perpassar pelo processo de elaboração de um plano de negócios e verificação de sua viabilidade.

Para a Coordenadora Geral do CDCA, Maria Alice de Barros Bemfica, a proposta busca uma oportunidade de enxergar o empreendedorismo na prática diária, sobretudo no trabalho com as crianças e adolescentes. “Buscamos contribuir de forma significativa para a formação de nossos jovens e o empreendedorismo precisa ser apresentado como postura diante aos desafios da vida e do próprio mercado de trabalho. Agradecemos aos parceiros do SEBRAE que mais uma vez esteve conosco, ao Gerente Juliano Cornélio e Assistente Bárbara Sarto e em especial ao Consultor Paulo que compartilhou conosco seus conhecimentos com atenção e competência.”, ressaltou.

Com o objetivo de levar o empreendedorismo a auxiliar na transformação social a parceria com o SEBRAE continua no acompanhamento a implementação da proposta didática dentro do curso de Assistente Administrativo do PROPAC.

cdca sebrae