Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura de Varginha oferece evento para incentivar as pessoas a saírem do sedentarismo

E-mail Imprimir PDF

brasao

 

 Ei, você aí que não faz uma atividade física há tempo! Você mesmo, que está sedentário! A Prefeitura de Varginha faz um convite especial. Participe da próxima edição do evento  SEMEL UNIS NOS BAIRROS, que reúne atividades físicas, lazer, descontração e animação e que ocorrerá no sábado, dia 19,  9h às 13h, na Praça Santa Cruz.

 O professor da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Flávio Henrique Pontes reforça o convite. “A Prefeitura desenvolveu uma programação especial para incentivar a população a sair do sedentarismo, fazer atividades diferentes aos finais de semana, estar em família, ter lazer, inclusão social e assim ir consolidando a política de descentralização da SEMEL, indo aos bairros de Varginha, oferecendo atividades para crianças, jovens, adultos e idosos”.

 Ao ar livre, o público poderá fazer aulas de alongamento, ginástica aeróbica, zumba, jump, spinning e alogamento. Na Coliseu haverá free pass que é passe livre. “As pessoas poderão entrar na Academia que estará de portas abertas, sem catraca, ou seja, não vai cobrar de ninguém pela utilização dos aparelhos, ou de quiser malhar, fazer as aulas que serão oferecidas nesse dia, tudo de graça”, revela Flávio.

Como o evento é para toda a família, haverá também aferição de pressão arterial, glicemia, peso, altura, índice de massa corporal (IMC), orientação nutricional e postural, design de sobrancelhas, limpeza de pele, massagem corporal e facial, educação jurídica e  primeiros socorros.

 Já as crianças poderão divertir em três oficinas: desenho, pintura e convivência, além de fazer pintura de rosto, brincar na cama elástica e na piscina de bolinhas e ganhar pipoca e algodão doce.  Também serão oferecidas frutas e água ao público.

O evento é uma realização da Prefeitura de Varginha, por meio da SEMEL, em parceria com o GRUPO UNIS e a COLISEU ACADEMIA e apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Blog do Madeira, Rede NATURALLIS, ABC Supermercados e OAB na Comunidade.