Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Fotógrafo Matherson será homenageado no Quinta da Boa Música

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

O Projeto QBM, que completa agora em agosto os 08 anos de criação, com mais de 270 edições, sempre contou com a participação espontânea tanto de músicos como fotógrafos e cinegrafistas.  No início desta temporada de 2017, o fotografo Matherson Saint’yves visitou o Projeto pela primeira vez, ficou encantado com a qualidade das bandas e do público fiel, que espontaneamente pediu para fotografar e registrar o Projeto.Assim, virou parceiro e fielmente passou a registrar tanto em fotos como em vídeos todas as edições do Projeto.

 

                    "Nada mais justo que homenagear e registrar em Certificado oficial de Mérito Cultural o brilhante trabalho artístico do fotógrafo Matherson Saint’yves, que sem dúvida vai ficar para história da Quinta da Boa Música,” explicou Leandro Acayaba, diretor da Fundação Cultural.

 

Pelo fotógrafo:

Tudo começou em meados de 2013, quando, após me mudar de Prado, no extremo sul da Bahia, para Carandaí-Mg, no campo das vertentes, decidi montar o 1˚ site jornalística da cidade – o Portal CDInews –, que ainda está em funcionamento e se tornou um dos maiores e mais influentes de toda a região.

Com o Portal CDInews no ar, trabalhei sozinho como reportes, redator e fotojornalista, onde, com o passar do tempo, tomei mais gosto pela fotografia e alternava meu tempo entre fotografo de eventos e jornalista.

Já com o trabalho reconhecido, tanto no âmbito jornalístico quanto na fotografia, fui convidado a fazer parte da equipe de assessoria da Prefeitura Municipal, com o cargo de Assessor de Imprensa e Fotografo Oficial do Município, e, posteriormente, vindo a ser Radialista Institucional. – Nesta época, trabalhava simultaneamente em todos os cargos: Assessor de Imprensa, Fotografo do Município, Radialista Institucional, Repórter do portal CDInews e Fotografo de Eventos.

Em parceria com uma amiga, comecei a trabalhar como fotografo profissional, na empresa Detalhes Fotos, começando agora a fazer fotos de casamento, aniversários, batizados, ensaios fotográficos, eventos, etc.

Ao fim de 2016, uma nova equipe foi formada para coordenador o Portal CDInews e decidi por voltar para a Bahia, onde mora minha mãe e três das minhas irmãs. No entanto, ao passar por Varginha, com o objetivo de buscar meu irmão, que mora com meu pai, acabou que decidimos por ficar na cidade e arriscar um novo empreendimento jornalístico.

Os rumos foram se reformulando e, com o tempo, fiz vários parceiros na cidade – entre casas noturnas e bandas –, os quais as coberturas fotográficas se tornaram comuns, o que me desvencilhou do caminho jornalístico e me deixando única e exclusivamente na área de fotografia.

Vale ressaltar que minhas fotografias em Varginha começaram com a Quinta da Boa Musica. Ao visitar o evento, simpatizei com o lugar: com as bandas, sempre de alta qualidade; com o publico, muito alternativo, simpático e gentil; e conheci os organizadores, como Rosildo Brandão, que recebeu meu trabalho de braços abertos e impulsionou as fotografias.

Hoje, já com a UAICLICK.com.br no ar, acabei me tornando apoiador da Quinta da Boa Musica e de vários outros locais.

A UAICLICK já têm diversos parceiros e bandas de renome, além de que, e, cerca de 7 meses, já obtive um portfólio muito bom, acompanhando bandas como Ummagumma – Cover oficial do Pink Floyd no Brasil – em sua turnê até Belo Horizonte; banda Apréza; Red Label, Setemarez, O Rappa e muitas outras, somando cobertura de cerca de 100 bandas e festivais desde janeiro. 

 

matherson foto 3