BLITZ EDUCATIVA – COMEMORAÇÃO A SANÇÃO LEI MARIA DA PENHA

Em comemoração à sanção da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340-6 de   07/08/2006) foi realizada no semáforo da Praça Getúlio Vargas, no dia 07, uma blitz educativa promovida pela Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social  - SEHAD e do  Conselho Municipal dos Direitos da Mulher -  CMDM, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS,  com utilização de faixas e distribuição de panfletos  para a conscientização sobre  a violência contra a mulher.

A frase escolhida é da música Til It Happens to You – da cantora Lady Gaga, tema de um documentário The Hunting Ground que alerta em seu vídeo, justamente dos inúmeros abusos que ocorrem todos os anos nas instituições de ensino e preferem abafar os casos ao invés de proteger as vítimas e investigar,  ainda revelou a impressa que foi violentada aos dezenove anos,  durante uma entrevista a HowardStern e que usou suas músicas, junto a terapia emocional e física, para superar o trauma. Ainda temos milhares de mulheres amordaçadas por vários motivos que precisam se livrar da violência.

blitz penha