Varginha é selecionada na 1ª etapa do concurso "Melhores Receitas da Alimentação Escolar" do FNDE

Varginha foi selecionada na 1ª etapa do concurso “Melhores Receitas da Alimentação Escolar”, ficando entre as melhores receitas do estado de Minas Gerais.

O "Concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar - 2ª Edição ”, está sendo realizado e organizado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), tendo como objetivo a valorização do papel das merendeiras na promoção da alimentação saudável e adequada no ambiente escolar, além de promover a mobilização da comunidade escolar para a temática da educação alimentar e nutricional (EAN).

As receitas que concorrem são: Sopão Regional da Horta e Macarrão vitaminado.

De acordo com as nutricionistas Marcélia Maíra Prado e Daiana Regina de Lima, as receitas concorrentes buscam valorizar o hábito alimentar regional, com ênfase nos produtos adquiridos pela Agricultura Familiar, além de serem nutritivas e práticas para o preparo.

As receitas escolhidas seguirão para a etapa regional e, em seguida, para a etapa nacional, na qual as 15 receitas finalistas serão preparadas e degustadas por um júri composto por cinco pessoas: um estudante da rede pública acima de 12 anos, um nutricionista, um conselheiro de alimentação escolar, um chefe de cozinha reconhecido pela crítica e um representante das entidades parceiras do Pnae. O júri vai apontar, então, as cinco receitas vencedoras do concurso, uma por região. Os campeões receberão um prêmio de R$ 4.800,00 e uma viagem internacional.

merenda ind