Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Banda Minas Brasil será a atração da semana no Projeto Quinta da Boa Música

E-mail Imprimir PDF

brasao

No repertório Rock Nacional, Internacional e um Tributo a Raul Seixas

 

A Fundação Cultural de Varginha confirma a 276ª edição do Projeto Quinta da Boa Música, no dia 27, às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, apresentando pela primeira vez a Banda varginhense Minas Brasil, prometendo o melhor do Rock Nacional e Internacional e ainda um Tributo ao mito Raul Seixas.

 

A Banda:

Minas Brasil já tem mais de vinte anos de história e trajetória musical, sendo que a formação atual vem atuando há cinco anos. A Banda já se apresentou nos principais espaços da região, seja em shows, eventos corporativos, formaturas, bailes em geral e com o repertório eclético. Mas especialmente para esta semana no Quinta da Boa Musica, a banda preparou o projeto “Estação do Rock”, com uma elabora seleção dos melhores momentos do Rock Nacional e Internacional de todos os tempos, interpretando grandes sucessos das bandas Pink Floyd, Europe, Queen, Journey, Toto, Elvis, Elton John, Creedence, Scorpions, Van Halen, Bon Jovi, 14 Bis, Capital Inicial, Legião Urbana, entre outras. Incluindo-se ainda um tributo especial a Raul Seixas.

 

Na formação os músicos Eduardo Floriano no vocal, Fernando Junior no teclado e vocal, Leandro Borges no baixo e vocal, Fernando Ramos no teclado e vocal, Renan Borges na guitarra e vocal e Sinval Pereira na bateria.

 

O Projeto QBM:

O Projeto Quinta da Boa Música já no oitavo ano e na 276ª edição, foi criado em 2009 com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade e criar intercâmbios com grupos da região, do estado e de todo o País. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade, ocupando o importante e histórico espaço cultural que é o conjunto arquitetônico da antiga Estação Ferroviária de Varginha, hoje tombado pelo Conselho do Patrimônio Cultural e mantido pela Fundação Cultural de Varginha.

O Projeto “QBM” é uma realização da Prefeitura de Varginha por meio da Fundação Cultural e conta com o apoio da Tribos SA, Espaço Livre, Uaiclick, Policia Militar, Guarda Civil Municipal e de toda imprensa da região. Nesta edição contamos com o apoio especial da banda Minas Brasil.

As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.

 

Mais informações na Coordenadoria de Eventos com o Produtor Rosildo Beltrão pelo telefone (35) 3690 2708, ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

Maiores detalhes: www.varginhacultural.com.br - https://www.facebook.com/QuintaDaBoaMusicaEmVarginha

qbm27