Seduc e Cenpec dão posse ao núcleo de alfabetização e letramento da Rede Municipal de Ensino

A Rede Municipal de Ensino de Varginha conta agora com um Núcleo de Alfabetização e Letramento. O núcleo é composto por professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, supervisores pedagógicos, coordenadores da SEDUC e profissionais do CENPEC, o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. O objetivo é implantar aperfeiçoamentos nas práticas de leitura e escrita, a fim de cumprir a meta de que todas as crianças sejam capazes de ler e escrever até os 8 anos de idade.

Inicia-se uma nova trajetória de trabalho pedagógico com as turmas responsáveis pela alfabetização. A partir de formações que visem o desenvolvimento profissional, fundamentado na metodologia do Alfaletrar, da Profª Drª. Magda Soares, os professores e gestores que atuam no processo de alfabetização serão acompanhados e direcionados pelas orientações do núcleo.

A posse do núcleo aconteceu na última quinta, 22, no Teatro Mestrinho, com uma aula inaugural desenvolvida pela Profª Sônia Madi e com a participação de Maria Alice Junqueira de Almeida, Regina Andrade Clara e Joyce Alcântara, professoras do Cenpec.

seduc senpeca

seduc senpec