Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Coleta seletiva começa em Varginha a partir do dia 1º de julho

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

A partir do dia 1º de julho Varginha passará contar com a Coleta Seletiva, que será iniciada em alguns bairros da cidade que foi dividida em cinco regiões, para, posteriormente, atingir 100% dos bairros.

 

Esta semana um carro de som estará percorrendo os bairros a serem contemplados, distribuindo um panfleto contendo informações das ruas e horários por onde o caminhão da Coleta Seletiva passará. No sábado o carro de som percorreu os bairros Jardim Imperial, Carvalhos, Cruzeiro do Sul e Novo Tempo. Hoje passou pelo Parque Urupês, São Francisco, Imaculada e Jardim Ribeiro. Na terça, percorrerá o Resende, Vila Mariana e centro.

 

Aqueles moradores dos bairros que não estiverem na lista do projeto piloto poderão levar os materiais ao Ponto de Entrega Voluntária – PEV, instalado no Via Café Garden Shopping.

 

A Coleta será feira por um caminhão especial da Prefeitura, com motorista e representante da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Varginha. O transporte, o armazenamento e a comercialização serão realizados pela Cooperativa.

 

Vale ressaltar que as pessoas não precisam separar o vidro, do plástico ou do papel ou do metal. O importante é que esses tipos de materiais não estejam misturados com restos de comidas ou com o lixo do banheiro, por exemplo. 

 

panfleto coleta