Mutirão da Dengue nessa semana será no Bairro Santana

Brasao.

A próxima grande mobilização de combate aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti em Varginha, será no Bairro Santana, quarta-feira, dia 17, das 7h30 às 13h. O Mutirão da Dengue é realizado pela Prefeitura e conta com o apoio do Tiro de Guerra. O objetivo é facilitar o descarte correto de bens inservíveis. Para isso, os moradores devem colocar na calçada, no máximo até 7h30 da manhã do dia 17, móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, objetos que possam reter água, dentre outros, pois os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez. Não serão recolhidos pelos caminhões galhos de árvores e entulhos de construção. Haverá também panfletagem orientativa nas ruas do Santana nos dois dias que antecederão o Mutirão: segunda-feira, 15 e terça-feira,16.

Vale lembrar que o Aedes Aegypti transmite quatro graves doenças: dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela. O pedido é para que a população não se descuide e mantenha casas e quintais limpos para um eficiente combate aos criadoutors do mosquito.

Casos de denúncias podem ser feitos para o Setor de Vigilância Ambiental pelo telefone 3690-2230 ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e também para a Guarda Civil Municipal pelo telefone 153.

Serão disponibilizadas caçambas nos seguintes endereços:

•    Rua Iguatemi, Nº 157

•    Avenida Santana, Nº 225