Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Novo Tempo tem registro de vandalismo

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

O recém-inaugurado residencial Novo Tempo já recebe novos moradores. Algumas famílias mudaram no dia 10, logo após receberem as chaves e mesmo com apenas a água ligada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). Na quinta-feira(11), já era possível ver também os funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) fazendo as ligações.

cemig

 

O parquinho infantil estava lotado com crianças nos balanços, escorregadores e outros brinquedos. À sombra da Unidade Básica de Saúde (UBS), duas adolescentes que moram no Cruzeiro do Sul elogiavam o novo bairro, enquanto pelas ruas circulavam carros e caminhões com mudanças.

parquinho

 

Mas, infelizmente o novo bairro, em menos de 24 horas de inauguração já registrou vandalismo. A Unidade Básica de Saúde (UBS) amanheceu com a pintura externa danificada. Jogaram tinta na parede e do outro lado do imóvel picharam a expressão “talk”. A Secretaria Municipal de Saúde já havia adiantado que o local terá que receber estrutura de segurança para posteriormente ser equipada e entrar em funcionamento.

parede danificada

 

Rafaela do Carmo Camargo que já mora ao lado da UBS junto com o marido e os dois filhos, ainda sem energia, disse que “gostaria que todos, inclusive das imediações usufruissem da nova estrutura do bairro, mas que conservassem”, enfatizou enquanto exibia a casa já com móveis organizados.

 

Estrutura

O Novo Tempo foi entregue à população na última quarta-feira com variada estrutura incluindo Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei-creche), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Salão Comunitário e UBS, além de Academia de Rua e Parquinho Infantil.

 

Ônibus

A Divisão de Transportes da Prefeitura de Varginha informa que o itinerário do transporte coletivo que atende a regiões dos Carvalhos, Cruzeiro do Sul subindo pelo Novo Tempo é temporário. “Estamos esperando mais moradores do Novo Tempo se mudarem para avaliarmos a demanda e definirmos um trajeto que atenda da melhor forma a população da região, o que poderá ocorrer já a partir da próxima semana, já que a grande maioria dos contemplados deve fazer a mudança no próximo sábado”, afirmou Gledston Cardoso, chefe da Divisão de Transportes.