Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

UPA realizou Semana de Enfermagem – 2017

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Varginha realizou a Semana de Enfermagem – 2017. A programação fez parte do projeto de Educação Permanente da instituição e essa Semana é realizada anualmente. 

A psicanalista Paula Ribeiro desenvolveu uma dinâmica sobre “Empatia e Trabalho em Equipe”, às 10h30. A outra atração contou com  palestra sobre “Humanização no Cuidado”, em quatro horários, às 14h30, às 15h, às 19h30 e também às 20h, justamente para pegar os profissionais de todos os plantões, diurnos e noturnos em dias alternados.

 

A chefe da Divisão de Urgências e Emergências da UPA, Rosana Silva Morais explica que a Semana é para comemorar o Dia do Enfermeiro (12 de maio) e o Dia do Técnico em Enfermagem (20 de maio). “Entre os objetivos de realizar essa programação está a valorização e motivação desses profissionais tão importantes na assistência aos pacientes, sendo também uma oportunidade para refletir o profissionalismo que cada um tem exercido e ainda um momento de confraternização”, enfatiza Rosana. Ela ainda conseguiu um cardápio especial para toda a semana, junto à empresa fornecedora da alimentação, sem custos extras.

 

A UPA de Varginha possui no quadro de profissionais 16 enfermeiros e 36 técnicos (da auxiliar) de enfermagem.

 

ROSANA upa