Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeito Antônio Silva é homenageado durante solenidade

E-mail Imprimir PDF

Brasao

 

Prefeito Antônio Silva é homenageado durante solenidade comemorativa do primeiro ano do BOA – BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS

 

 

Brasao

 

 

Em retribuição à parceria da Prefeitura de Varginha, por ocasião da instalação do BOA – BATALHÃO DE OPERAÇÕES AÉREAS, o prefeito Antônio Silva foi um dos homenageados durante a solenidade comemorativa do primeiro ano de operação do Boa, dia 28/05, no Sest Senat, com a presença de autoridades civis e militares, representares do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais e do SAMU. O vice-prefeito Vérdi Melo também compareceu ao evento.

Em seu pronunciamento o prefeito falou da alegria de participar da solenidade, uma oportunidade de reconhecer e demonstrar publicamente a gratidão àquele que se dedicam diuturnamente ao salvamento de vidas. “Agradeço a todos em nome do povo de Varginha, a quem represento neste momento”.

Em funcionamento no Sul de Minas Gerais desde o dia 28 de abril de 2016, o Serviço Aeromédico Avançado de Vida, coordenado pela 2ª Companhia de Operações Aéreas em Varginha do Corpo de Bombeiros Militar, conta com uma aeronave modelo Esquilo AS 350 B2, trouxe mais qualidade e agilidade para o atendimento médico na região.

O serviço, que é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas (CISSUL/SAMU), completa um, ano de atividades nessa sexta-feira e já realizou cerca de 160 atendimentos de urgência na região nesse primeiro ano de funcionamento, onde computamos um total de 50 atendimentos clínicos; 85 traumáticos (acidentes), 23 Pediátrico; 02 Obstétricos, todos de alta complexidade e necessário a intervenção do transporte aéreo. O presidente do Consórcio, Sr. RODRIGO APARECIDO LOPES ressalta que a utilização do serviço aeromédico tem como objetivo principal a redução do tempo resposta no socorro às vitimas, o encaminhamento de pacientes em estado grave para hospitais de referência na região do Sul de Minas.

Funcionando de segunda a segunda, com uma equipe altamente qualificada, composta por sete médicos, sete enfermeiros, dois pilotos, dois co-pilotos e quatro tripulantes, além do atendimento pré-hospitalar em casos de urgências graves, o transporte aeromédico também atua na logística de captação de órgãos, e em ocorrências próprias do Corpo de Bombeiros, entre elas a prevenção aquática, salvamento em altura, combate a incêndios florestais, transporte e resgate em locais de difícil acesso.

O helicóptero tem capacidade para transportar em cada atendimento, 06 profissionais, entre eles, por parte do SAMU, 01 médico e 01 enfermeiro, e, pelo Corpo de Bombeiros, 01 piloto, 01 co-piloto e 02 tripulantes.

 

boa as

 

boa as1