Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeito Antônio Silva empossa nova Diretoria do Codeva

E-mail Imprimir PDF

Brasao

Brasao

 

O prefeito Antônio Silva deu posse no dia 26/05, à nova Diretoria/Conselho Fiscal e conselheiros para biênio 2017/2019, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha – CODEVA, oportunidade em que reafirmou seu compromisso para com o Conselho, trabalhando para o bem estar das pessoas com deficiências. “Temos tido um olhar todo especial para as atividades do Codeva, apoiando suas ações e reconhecendo a importância do Conselho para a sociedade varginhense.

 

A solenidade contou com as presenças dos membros da diretoria e conselheiros – titulares e suplentes, representantes de diversos segmentos de instituições públicas e privadas. Dentre eles o presidente eleito Luiz Carlos Bruziguezi e a vice-presidente, Roberta Sarmento, secretários municipais de Educação, Rosana Aparecida Carvalho, e de Habitação e Desenvolvimento Social, Francisco Graça de Moura, o diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno e Romerito Costa Nascimento, da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência – Caade da Secretaria de Estado de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos de Minas Gerais.

 

Através de um movimento da sociedade Varginhense, e apoiado pelos poderes executivo e legislativo, numa ação coordenada pelos próprios militantes da luta dos deficientes, foi criado o CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE VARGINHA – CODEVA, um órgão de caráter permanente, deliberativo e controlador das políticas e das ações governamentais, em todos os níveis de atendimento às pessoas com deficiência.

 

Já está em seu décimo ano de atividades e como está proposto em seu regimento interno o Codeva se destaca através da:

 

- A participação na revisão do Plano Diretor, com ações de visitas técnicas;

- Reuniões de propostas de trabalho aos órgãos públicos e sociedade civil;

- Acompanhamento e sugestões quanto à acessibilidade;

- Palestras educativas e formativas em empresas, escolas, faculdades e ao público em geral.

 

As pessoas com deficiência são 23,5% da população (Censo IBGE-2010) e necessitam de ações pontuais para que sejam respeitadas, ganhem visibilidade e seja quebrado o ciclo da exclusão.

 

Dessa necessidade surgiu o projeto “VARGINHA ACESSÍVEL”, que é uma estratégia de combate à exclusão fundamentando-se nos princípios da dignidade humana, da igualdade de oportunidade, no exercício da cidadania, na garantia de direitos, visando a “sociedade para todos”.

 

Chapa Rumo Certo

 

Diretoria

Presidente : Luiz Carlos Bruziguessi

Vice-presidente: Roberta Sarmento Barbosa

1º Secretário: Fabiana Carla Aparecida Gonçalves Pupin

2º Secretário: Tiago Augusto Francelino

1º tesoureiro: Fabíola Sebastiana Kelly Silva

2º tesoureiro: Mário Marcos Caponi Cincoetti

 

Conselho Fiscal

 

Flavio Moraes Junior

Eduardo Bueno Sepini

Monica Soares Colares Pereira

 

Suplentes

 

Keila Silva Guimarães Alves

Murilo Lúcio de Souza

Neuman de Fátima Brito Ribeiro

 

possecodeva

 

possecodevaa

 

possecodevaaa