Centros Municipais de Educação Infantil realizam o Dia da Família na Escola

Os CEMEIs e a E.M. Paulo Cândido de Figueiredo realizaram no sábado, dia 1º/04, o “Dia da Família na Escola”, em continuidade às ações do Programa de Interação Escola-Família da Rede Municipal de Ensino de Varginha.

O Programa de Interação Escola-Família foi implantado em 2015 com o objetivo de promover uma parceria entre escola e família, através do desenvolvimento de ações que favoreçam o bom desempenho escolar e social dos estudantes. Nesta perspectiva, a Prefeitura de Varginha, através da Secretaria Municipal de Educação e das unidades de ensino, busca garantir a todos os educandos o direito à aprendizagem e a formação integral.

As unidades de ensino recepcionaram as famílias com o objetivo de partilhar momentos como palestras, apresentações culturais das crianças, exposição de trabalhos, atividades recreativas, contação de histórias, oficinas, teatro, café coletivo e gincanas. Algumas unidades contaram, também, com a participação de membros da Escola de Pais do Brasil e equipes técnicas do CRAS e PSF. A equipe da SEDUC visitará os CEMEIs para prestigiar este momento de convivência, compartilhamento de experiências e de estreitamento de laços entre família e escola.

No sábado, 8, o “Dia da Família na Escola” foi realizado nas escolas municipais da zona urbana e do campo.

familia eraa

familia era