Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Tiro de Guerra de Varginha retorna parceria com Setor de Vigilância Ambiental

E-mail Imprimir PDF

 

brasao pmv

 

 

Tiro de Guerra de Varginha  retorna parceria com Setor de Vigilância Ambiental no combate ao Mosquito Aédes Aegypti

 

Com o intuito de conter o avanço do mosquito Aedes Aegypti, transmissor das arboviroses, o Setor de Vigilância Ambiental da secretaria de Saúde de Varginha promoverá na terça-feira, dia 04, as 7H, mais um evento de Mobilização Social, desta vez no  Tiro de Guerra de Varginha, onde haverá palestra orientativa e treinamento para os Atiradores,  sobre como se proteger do Mosquito Aédes Aegypti e como eliminá-lo.

 

Sob o comando dos Sub Tenentes Marcílio Batista e Salvador Santos Júnior, os Atiradores do TG retornaram as atividades nos Mutirões de Limpeza que serão realizados nos bairros todas as quartas-feiras, lembrando que o próximo bairro a ser contemplado será a Vila Dona Josefina.        

 

“Ficamos muitos gratos com o retorno de mais um colaborador, que vem a se juntar com outros diversos, tais como; Secretaria de Obras, Setor de Limpeza Urbana, Secretaria de Educação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Saúde, Agentes do Programa Saúde da Família, Empresas de Caçambas e os Agentes de Combate a Dengue. Com estas parcerias já  conseguimos reduzir pela metade os números de casos de Dengue em nosso município, comparando ao mesmo período do ano passado. Mais mesmo assim não podemos relaxar, continuamos intensificando as ações já realizadas e promovendo novas ações. Desta vez, Agentes de Combate a Endemias, estão realizando colocação de telas em todos os imóveis de pessoas carentes, que possuem caixa d´água sem tampa, tampa danificada ou tampa inadequada.   

 

Para denúncias ou maiores informações o telefone do Setor de Vigilância Ambiental e o 3690-2230.

 

dengue combate