Secretaria de Educação de Varginha começa capacitação de professores

BRASAO

Secretaria de Educação de Varginha começa capacitação de professores da Rede Municipal para implementação do O DIÁRIO DIGITAL

Lançado pela Secretaria de Educação de Varginha em 22/02, o Diário Digital, uma nova ferramenta para assessorar os profissionais da Educação na Rede Municipal de Ensino, entra numa nova fase. A partir desta segunda-feira, 13, até o dia 30 de março, os professores de toda a rede municipal serão capacitados no Centro Tecnológico da Prefeitura de Varginha, em grupos de até 20 participantes. Os secretários de cada escola já foram capacitados para a implementação dos diários nas instituições escolares.

O ‘Diário Digital’ que permitirá agilidade na coleta de dados e melhor gerenciamento de frequência do aluno e seu desempenho acadêmico, informações essas que constavam no antigo Diário de Classe, documento impresso usado pelos professores.

Neste instrumento o professor digitará as informações de cada aluno, que ficarão automaticamente armazenadas no SisLAME – Sistema para Administração e Controle Escolar. O SisLAME é um sistema de gestão de escolas e redes de ensino, implantado pelo CAEd, em parceria com Prefeituras Municipais e Governos Estaduais.

Os gestores educacionais de todas as Escolas Municipais do Ensino Fundamental I e II, que estavam presentes na reunião, ficaram muito satisfeitos e empolgados com o lançamento oficial do Diário Digital.

Com isso, a SEDUC dá mais um passo para a modernização e aperfeiçoamento do trabalho administrativo, além d e contribuir para a melhoria do trabalho pedagógico, proporcionando mais agilidade e inovação ao trabalho dos professores em nossas instituições escolares.

Informações com

Solange Inácio Ribeiro Conde