Prefeitura de Varginha

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Prefeitura de Varginha alerta para os cuidados para eliminar foscos do mosquito Aedes Aegypti

E-mail Imprimir PDF

BRASAO

Na quarta-feira, dia 08, foi realizado com sucesso mais um mutirão de limpeza, desta vez no bairro São Geraldo, onde os moradores colaboraram retirando de suas casas todos materiais inservíveis como latas, pneus, móveis velhos, utensílios domésticos, pias, vasos sanitários e muitos outros. Foram retirados 06 (caminhões) de lixo e 35 (trinta e cinco) pneus, o que se pode notar que a quantidade de lixo recolhido vem diminuindo sensivelmente.

 

Mas, infelizmente, uma outra parcela da população de nossa cidade não vem cooperando, como mostram as fotos em anexo. Em apenas um loteamento foi retirado um caminhão de lixo, sendo centenas de garrafas descartadas em um só local, vários pneus, móveis velhos e muito outros.

 

Outro flagrante fica no bairro Sion, um dos primeiros na lista de casos confirmados de dengue, amontoados de lixo e entulho são armazenados em plena via pública.

 

Solicitamos a toda população que se conscientize que essa tarefa de eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti é dever de todos nós e não só do Poder Público, por isso tire 10 minutinhos do seu tempo uma vez por semana, verifique as caixas d´água se estão bem tampadas; tonéis que armazenam águas das chuvas devem ser bem tampados com colocação de telas na entrada do tubo de recebimento, piscinas

tratadas pelo menos uma vez por semana, colocar pneus secos em local coberto, retire tudo não estiver utilizando e coloque em sacos de lixo bem fechado e, o mais importante, nunca jogue lixo em terrenos baldios, nunca procure cultivar bromélias em jardins pois suas folhas são potenciais criadouros de larvas, converse com seu vizinho dando dicas de higiene e limpeza, se possível mostre a ele como fazer, somente depois, se não houver outra alternativa disk para serviço de combate ao Aedes pelo 3690-2230 ou para a Guarda Civil Municipal pelo 153. Faça sua Denúncia.

 

Lembre-se. “AS DOENÇAS ARBOVIRAIS PODE MATAR QUEM VOCÊ MAIS AMA”.

 

acoes dengueab

 

acoes denguea

 

acoes dengue